16
Jun 06


Titulo português:
Alta Fidelidade
Ano: 2000
Duração: 113 min
País: EUA / UK
Língua: Inglês Dinamarquês
Género: Comédia / Romance / Drama / Música
Realização: Stephen Frears

Intérpretes:
John Cusack
Iben Hjejle
Jack Black
Todd Louiso
Joan Cusack
Catherine Zeta-Jones
Tim Robbins
 
Imdb: 7.6/10 (36,654 votes)
RottenTomatoes: 91% Criticas possitivas


Sinopse: 

Rob (Cusack) é um indivíduo que gosta de levar a vida na boa, sem grandes compromissos. A loja de música que tem numa zona algo degradada da cidade, onde trabalham dois excêntricos amantes da música, é prova disso. Como amante de música Rob adora fazer tops, e quando a sua namorada o abandona ele faz o top 5 dos rompimentos amoroso. Esses tops levam-no a investigar a razão pela qual as suas antigas relações acabaram, o que o faz ver que nem tudo na sua vida está bem.   


Criticas na Internet

Internacionais:



Prós e Contras

Prós: A exposição desenvolvida perante as câmaras da personalidade do protagonista e da sua interacção com as pessoas que o rodeiam. Argumento espectacular, principalmente os diálogos. O desempenho de John Cusack e Jack Black. A forma como a música se funde com o filme.

Contras: Jack Black podia ter mais algum protagonismo. As referências musicais são por vezes excessivas. Não explora suficientemente bem a história de Rob com as antigas namoradas.


Comentário Final

Ora cá está o filme que ajudou a escolher o nome do blog. Não posso dizer que fiquei surpreendido, pois já sabia que tinha qualidade, mas foi um filme refrescante. Gostei da forma como a personagem principal, Rob, falava com a câmara, ou melhor, com o espectador o que leva a sentirmo-nos quase parte do filme.
Como já disse, a música funde-se com o filme, tornando-se em certas partes quase uma personagem.
O argumento é muito bom e sai reforçado com as boas prestações de todas as personagens centrais, só é pena não desenvolver mais alguns aspectos a relação de Rob com as suas namoradas, principalmente a última que tinha acabado de romper a relação com ele. Os empregados da loja de Rob são uma das coisas melhores do filme, principalmente Barry (Black) que é sem dúvida a figura mais excêntrica e engraçada do filme.
Para finalizar, este é um filme que apesar de não ser original e inovador é sem dúvida uma das melhores comédias românticas que já vi. Uma pérola no seu género.
 

Quote :

Rob: How does he do it, you ask. How does
[stops, whispers]
Rob: How does an average guy like me become the number one lover-man in his particular postal district? He's grumpy, he's broke, he hangs out with the musical moron twins...
[shrugs]

 
Nota: 

publicado por Luís Costa às 22:46

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores