15
Mai 09

A Estrada é um filme baseado na obra homónima de Cormac McCarthy. Num mundo pós-apocalíptico, pai e filho fazem tudo para sobreviver ao frio, fome e ataques de canibais.
Com a sua estreia adiada várias vezes, esta obra realizada por John Hillcoat (Escolha Mortal) estreará nos EUA em Outubro deste ano.

Este é um dos filmes que mais anseio ver este ano. Tenho várias razões para acreditar que será excelente.

- Primeiro, é baseado numa obra de Cormac McCarthy, li o livro há pouco tempo e achei excelente, se o filme criar metade do impacto e terror que existiam na obra então será muito bom.

- Segundo, é o filme que sucede a Escolha mortal em obras realizadas por John Hillcoat.

- Terceiro, acho que o casting foi perfeito. Mas talvez isso se deva ao facto de quando li o livro já saber que no filme seria Viggo Mortensen a desempenhar o papel do pai, por isso enquanto lia imaginava-o a ele.

- Por último, o trailer e as imagens que vi deixaram-me ainda mais ansioso. Parece que o ambiente que imaginei foi captado na perfeição.

publicado por Luís Costa às 12:04

3 comentários:
Viggo Mortensen detona.

Cara, vc não vai participar do GAME #5 do Cinegame? Estamos com diversas novidades, onde até quem está lá atrás nos pontos, pode disparar no ranking. Passa lá no Multiplot! Abraço!
Rodrigo Enxak a 16 de Maio de 2009 às 15:43

É bom ver Viggo em papéis destes. Uma reviravolta inesperada há alguns anos atrás.
ad a 19 de Maio de 2009 às 12:00

Estes filmes de caos pós apolíptico despertam sempre bastante curiosidade em mim. Acredito que, independentemente do grau de sensacionalismo, maior ou menor, consoante as circunstâncias da construção de cada filme, têm sempre uma forte componente de sensibilização a nível da nossa relação com os nossos semelhantes e com o Planeta onde vivemos.

Obrigado por me ires cultivando "cinematograficamente" com os bons posts do teu blogue.
edu a 20 de Maio de 2009 às 23:29

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim