20
Jun 09
Nota: Crítica também publicada no Red Carpet.
 
Quem nunca apanhou uma valente bebedeira e acordou no dia seguinte com grandes dificuldades em reconstituir os acontecimentos da noite anterior? Eu já, e talvez por isso tenha achado que este é um dos filmes mais divertidos e burlescos que vi nos últimos tempos.
 
A história é bastante elementar e está mais batida que a baixa de Lisboa em tempo de saldos, mas quase inexplicavelmente acaba por funcionar na perfeição. Um grupo de amigos vai para Las Vegas comemorar a despedida de solteiro de um deles. Vão dois dias antes do casamento e quando acordam no dia seguinte não se lembram de nada e descobrem que perderam o noivo. Na sua busca pelo amigo perdido começam a ver que esta foi a noite mais louca e estranha das suas vidas, com direito a tigres, chineses mafiosos, casamentos inesperados e um encontro imediato com Mike Tyson.
 
A comédia é o terreno onde o realizador Todd Phillips se sente mais à vontade. Aliás, para além de três pequenos documentários, a sua filmografia resume-se a comédias. Começou em 2000 com Sem Regras, depois Dias de Loucura em 2003, Starsky & Hutch em 2004 e Escola para Tótós em 2006. Enumerei todos os seus filmes pois, para quem os viu, é notória uma evolução que culmina com a sua melhor obra até agora: A Ressaca.
 
Como disse anteriormente, o argumento deste filme é bastante trivial mas Todd Phillips conseguir fazer com que este resultasse, muito pelo excelente casting que tem no grupo de amigos quatro actores que desempenharam magnificamente os seus papéis. Principalmente o actor e comediante Zach Galifianakis que entrega uma performance memorável que nos põe a rir sempre que aparece em cena.
 
Este é um filme cómico e como tal não vale a pena falar de muitos aspectos que não estejam ligados ao seu objectivo principal: fazer-nos rir. É verdade que tem algumas piadas de casa-de-banho, que não tem um humor refinado, mas o que tenho a dizer sobre isso é: quem quer saber disso? O filme é hilariante e cumpre o seu objectivo, portanto, se querem passar um bocado e exercitar os abdominais enquanto riem desalmadamente, vão vê-lo.
 

 

publicado por Luís Costa às 18:37

5 comentários:
Vou querer ver :)
Shanti a 23 de Junho de 2009 às 03:00

Tava a pensar se ia ver o filme (não por falta de interesse, mais por falta de money) já que não dá para ver todos (têm aparecido muitos para ver), mas dp de uma "análise" tão positiva, axo que vale o dispêndio de mais uns eurinhos, eheh
Nuno Rocha a 23 de Junho de 2009 às 15:44

Surpreendente o hype desse filme, totalmente angariado pelo boca-a-boca do público e pela reação positiva da crítica. Enfim, pelo que se lê, dá ares de ser bem engraçada. Quando estrear por aqui, seguirei a recomendação, apesar do gênero não ser um favorito pessoal.

Cumps.
Gustavo a 28 de Junho de 2009 às 15:40

Obrigado pelos comentários.
Caso se queiram divertir: este filme é a escolha certa.
Luís Costa a 30 de Junho de 2009 às 00:59

Relativamente a este filme, só tenho uma coisa a dizer:

"Clássico!" :)
edu a 9 de Julho de 2009 às 23:24

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim