06
Ago 09
 
Tenho o (péssimo) hábito de estar a trabalhar (ou mesmo a ver um filme) no computador e parar para averiguar se existem actualizações nos blogs e sites de notícias que sigo diariamente. Este hábito (como quase todos os outros) não seria muito mau se não fizesse as tais paragens a cada 10 minutos (o que na maioria das vezes faz com que não existam actualizações). Isto está a tornar-se mais que um hábito, é um vício, algo que me arruína completamente a concentração e reduz a produtividade. Ora, andei a pensar como resolver esta situação e lembrei-me de uma ferramenta que tenho instalada no pc há bastante tempo mas nunca uso: FeedReader.

O FeedReader é um agregador de Rss ou, trocando por miúdos, um programa em que podemos colocar todos os nossos blogs e sites preferidos que tenham Rss. E o que tem isso de especial, os Favoritos não fazem o mesmo? Não, pois a mais-valia do programa é avisar-nos cada vez que existem actualizações. Ou seja, caso haja um post novo no Terra Ruim, uma nova crítica do Roger Ebert ou um notícia fresquinha sobre o glorioso no Record lá vou eu dar uma espreitadela.

PS: Agora que penso bem, isto não resolve totalmente o meu problema pois vou continuar a fazer pausas. Fuck it! Um gajo tem que se distrair e manter actualizado e pelo menos assim não perco tempo à procura de actualizações. God Bless Technology!
publicado por Luís Costa às 20:25

6 comentários:
Não te preocupes! Não estás sozinho. Sofro do mesmo síndroma.
Tiago Ramos a 7 de Agosto de 2009 às 13:53

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores