07
Jul 06






Titulo português:
Paradise Now
Ano: 2005
Duração: 90 min
País: França / Alemanha / Holanda / Israel
Língua: Árabe
Género: Drama / Crime
Realização: Hany Abu-Assad

Intérpretes:
Kais Nashef
Ali Suliman
Lubna Azaba
l
 
Imdb: 7.7/10 (3,492 votes)
RottenTomatoes: 88% Criticas possitivas


Sinopse: 

Said (Kais Nashef) and Khaled (Ali Suliman) são dois amigos palestinianos recrutados para fazer um atentado a Tel-Aviv. O plano é passar a fronteira e rebentarem-se perto de soldados israelitas. Como todos os seres humanos, estes dois amigos são diferentes e reagem de forma distinta ao passarem a fronteira, o que os leva a separarem-se. Um deles passa para Israel, o outro volta para trás. Um tem dúvidas sobre o atentado, o outro quer levá-lo até ao fim.


Criticas na Internet

Internacionais:



Prós e Contras

Prós:  O facto de mostrar o "outro lado" e a"humanização" dos bombistas. O realismo e a crueza.

Contras: Poderia ser maior de modo a explorar mais as personagens.


Comentário Final

Este é um filme que toca num aspecto bastante sensível nos nossos tempos, o conflito entre Israel e a Palestina. Neste filme o realizador Hany Abu-Assad dá-nos uma perspectiva diferente da que estamos acostumados. Habitualmente os israelitas são vistos como vitimas e os palestinianos como os maus da fita. Neste caso os palestinianos continuam, na minha opinião, a ser os maus da fita, só que desta vez não são apresentados como fanáticos e extremistas, mas sim como dois homens comuns, que tem um emprego normal e uma família como tantas outras por este mundo fora.

Um pergunta emerge nos minutos iniciais do filme - o que leva dois homens absolutamente normais a ter um comportamento completamente atroz? A resposta é dada ao longo do deste.

Israel oprime o povo palestiniano que vive na miséria, sem condições essenciais à vida e humilha-os todos os dias. Este factor junto com os ideais Islâmicos e com algumas pessoas poderosas que manipulam os mais pobres de forma a atingir os seus objectivos políticos levam a que um simples homem se torne num hediondo bombista.

Este é um filme que merece sem qualquer dúvida uma visualização pela sua qualidade e mensagem, e não deve ser visto como uma desculpabilização dos bombistas mas sim como uma demonstração de que qualquer pessoa dadas certas condições pode agir de uma forma que não lhe é de todo normal.

   

Quote :

- "What happens afterward?"

- "Two angels will pick you up."

- "Are you sure?"

- "Absolutely."


Nota: 

publicado por Luís Costa às 17:58

comentário:

Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world i am really impress your work Stay Blessings On your Work...God Bless You.
http://www.samtechs.co.uk/
web designers in bradford
web designers in uk
affordable web designers in uk

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores