02
Out 06
Na génese deste Blog anunciei um tipo de post que faria uma relação entre Livros e Filmes. Confesso que ultimamente não tenho tido a vontade, determinação e paciência para fazer posts mais complexos, tenho apenas colocado trailers/vídeos e posters que são coisas que não exigem muito engenho e tempo. Mas tenciono mudar esta tendência e fazer posts mais criativos e educativos. As ideias continuam a fervilhar na minha cabeça, só preciso pô-las no “papel”.
Este tipo de post vai ser o início do renascimento deste blog, que para dizer a verdade nunca chegou muito longe.

  

Como é sabido a literatura e o cinema estão ligados por uma laço muito forte. O cinema depende da literatura como um peixe da água. O argumento de um filme é tão essencial como outros aspectos do cinema, por vezes até mais importante, quer seja criado do nada ou adaptado de uma obra já existente. Por vezes grandes obras literárias dão grandes filmes, outras nem por isso. Também é comum acontecer uma adaptação de um livro considerado de menor qualidade originar um grande filme.
O meu objectivo neste tipo de post é explorar esta relação de uma forma simples e sucinta e dar a conhecer aos leitores esta ligação entre Literatura e Cinema.

publicado por Luís Costa às 20:01

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim