10
Jun 10

Este ano, a disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro foi bastante renhida. Das weisse Band (Hanake) e Un prophète (Audiard) apresentavam-se como os grandes favoritos, por serem os mais aclamados tanto a nível da crítica como de palmarés. Os restantes candidatos concorriam por fora. E foi como “outsider” que o argentino El secreto de sus ojos arrebatou, com alguma surpresa, o tão cobiçado Oscar.

Ao sair de casa para ir ver O Segredo dos Seus Olhos ia a pensar se este seria realmente melhor que Un prophète (o único que tinha visto). Sai da sala e posso afirmar que, pelo menos, é igualmente bom.

A história desenrola-se em volta de Benjamín Esposito (Ricardo Darín) e na sua investigação e luta para encontrar e chamar à justiça um homem que matou e violou uma jovem rapariga. Esta investigação passa-se em períodos distintos e separados por mais de vinte anos. Para além da luta pessoal levada a cabo por Esposito, este tem ainda que lidar com a sua enorme e recalcada paixão pela sua superior,Irene Hastings (Soledad Villamil).

O argumento é sem dúvida uma das mais-valias do filme. Com bastantes reviravoltas, não são precisos grandes momentos de acção para aumentar a tensão ao longo do filme.

Numa altura em que os cinemas estão repletos de lixo cinematográfico é excelente constatar que ainda existe cinema de qualidade. Filmes que fundam os seus alicerces num bom argumento e em boas interpretações. Sem ser um filme caro, percebe-se que esta é uma obra feita com bastante cuidado e com grandes valores de produção. Faz lembrar os bons tempos em que era feito cinema de qualidade pelos americanos.


pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores