18
Dez 06

Finalmente o MESTRE, responsável por várias das mais espectaculares bandas sonoras de todos os tempos, vai ganhar uma estatueta. Ennio Morricone é, na minha opinião, o melhor compositor de obras para cinema de sempre. Compôs mais de 500 bandas sonoras para filmes e séries, 30 dos quais foram “westerns”. Aliás, os spaghetti westerns, devem muita da sua fama e qualidade a este Senhor. A obra de Morricone fala por si e faz com que seja venerado tanto pela crítica como pelo público no geral.

Mas voltando à notícia, depois de 5 nomeações (“Days of Heaven” (1978), “The Mission” (1986), “The Untouchables” (1987), “Bugsy” (1991) e “Malèna” (2000)) e nenhum Oscar a Academia decidiu finalmente premiar o seu trabalho com o Oscar Honorário.  

Domingo, 25 de Fevereiro de 2007 lá estarei à frente do televisor para ver um dos maiores génios cinematográficos a ser finalmente galardoado.

 

Nota: Existem coincidências curiosas. Passei todo o fim-de-semana passado a ouvir os mais de 15 álbuns de Ennio Morricone que tenho.

publicado por Luís Costa às 23:34

comentário:
Merecidissímo. Apesar de preferir John Williams (Star Wars, Guerra dos Mundos, Saving Private Ryan, Indiana Jones, E.T, Jaws, entre tantos e tantos outros).

O teu blogue está com um ritmo e qualidade fantástico. Espero que continue. Já foste destinguido no meu :)

Um abraço.
Knoxville a 19 de Dezembro de 2006 às 10:32

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim