19
Dez 06
   Titulo português: Severance
   Ano: 2006
   Duração: 90 min
   País: Alemanha / RU
   Língua: Inglês / Húngaro / Russo
   Género: Comédia /
Terror / Suspense
   Realização:
Christopher Smith
   Intérpretes:
   Danny Dyer
   Laura Harris
   Tim McInnerny
   Toby Stephens
   Claudie Blakley
   Andy Nyman
   Babou Ceesay
   David Gilliam

  Imdb: 6.9/10 (1912 votes)
  RottenTomatoes: 88 % Criticas positivas
  Trailer

Comentário

Um grupo de trabalhadores da Palisade Defence, uma empresa de manufacturação e comércio de armas, é enviado para umas férias de campo na Europa de Leste. As férias em grupo tinham como objectivo o desenvolvimento de capacidades de trabalho em equipa. Mas tudo começa a correr mal quando se deparam com uma árvore no meio da estrada, no caminho para o albergue, e o motorista os abandona à sua sorte. O grupo acaba por descobri o albergue, que não corresponde minimamente às expectativas que tinham do local. Mal eles sabem que o albergue era afinal um antigo asilo para perigosos e loucos criminosos de guerra.

 

Tal como em todos os Slashers, a premissa do filme é simples. Existe um grupo de pessoas que vão sofrer e morrer uma a uma, e um, ou mais, assassinos que os vão dizimando da forma mais sádica e singular possível. Nesse aspecto o filme não traz muito de novo ao género, o ponto forte é, neste caso, adicionar uma componente mais cómica ao terror.  O humor negro é apurado e está presente principalmente ao nível das personagens. Com o decorrer do filme vamos cada vez mais nos lembrando do assombroso “Shaun of The Dead”, que também é uma produção britânica.

 

As personagens são algo estereotipadas, o que é comum neste tipo de filme. Steve (Danny Dyer) é um típico irresponsável que apenas quer estar pedrado e que o deixem em paz, Maggie (Laura Harris) é a Harris (Toby Stephens) é um Yuppie que pensa que tem sempre razão, Gordon (Andy Nyman) é um totó, Billy (Babou Ceesay) é o inteligente e prudente do grupo, Jill (Claudie Blakley) é a típica rapariga inglesa e Richard (Tim McInnerny) o líder incompetente e inseguro. Todas as personagens, apesar de estereótipos, são engraçadas, principalmente Steve, que sem fazer grandes palhaçadas dá um toque muito divertido ao filme.

Normalmente neste tipo de filme não importa se as personagens são ou não muito trabalhadas visto que o expoente máximo da maioria delas é a morte, e a forma como esta acontece é que é realmente importante. As mortes são divertidas, bem encenadas e não possuem gore em demasia.

    

Severance é assim um Slasher fora do comum, com momentos bastante cómicos e divertidos, mas sem nunca se desviar do filme de terror que é, tendo alguns momentos algo assustadores e com bastante suspense. Sem ser uma obra prima é um filme que vale a pena assistir e que satisfaz plenamente quaisquer expectativas que tenhamos criado.


Nota:

publicado por Luís Costa às 19:13

comentário:
Ora viva!

Hoje não venho comentar nem tão pouco ler. Deixo isso para outro dia, com todo o gosto.
Vim apenas fazer publicidade descarada e como já estou naquela fase em que faço tudo o que me apetece e todos me ignoram pois já estão habituados, então cá vai...
Começou a atribuição dos blogjobs do shakermaker.
Por isso, já pode confirmar se foi um dos contemplados com tão desprestigiante galardão.
Atenção: não tome isto como desconsideração. Afinal, isto é apenas uma brincadeira e se não fosse um visitante quase assíduo deste blog não viria aqui de todo.
Já agora, aproveito também para lhe desejar Boas Festas!

Um abraço...
shakermaker

http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 19 de Dezembro de 2006 às 20:18

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores