12
Mar 07


Qualquer pessoa que costume vir ao High Fidelity regularmente, sabe que 300 é um dos filmes que mais anseio ver este ano. Até agora os trailers não tem tido outro efeito senão deixar-me cada vez mais desejoso de ver o filme.
300 estreou nos EUA na passada quinta-feira, dia 9, (um dia bastante feliz para mim, visto que foi quando o meu segundo sobrinho nasceu...:) ), e já há reacções do público e critica. Em Portugal o filmes estreia apenas dia 5 de Abril. Como é óbvio, preferia ver o filme logo que possível e antes de saírem criticas e comentários de cinéfilos na internet. Mas isso não foi possível, e a minha curiosidade fez-me ver as reacções ao filme antes de o ver.
Aparentemente, quando se entra no imdb e se vai à página de 300 tudo parece bem, o filme tem 8.6 em 10 com mais de 8500 votos (e não está no top, quando o filme que ocupa a posição 250 tem 8.4 e 3 mil e tal votos). Depois vem a parte menos boa, no metacritic tem apenas 53% de média das críticas e no rottentomatoes tem um pouco melhor, 62% de críticas positivas. No entanto, James Berardinelli deu ao filme 3 estrelas em 4. Este é um crítico que aprecio e gostei de ler a sua critica.

Mas o que realmente importa, independentemente das criticas, é visualizar o filme e depois tirar as minhas próprias ilações.
publicado por Luís Costa às 22:09
tags:

2 comentários:
É só para partilhar que já tenho cá em casa o filme à espera de um tempinho que dê para ver comatenção. Depois deixo os meus primeiros comentários. Se me "encher" as espectativas, repito no cinema para ver bem os pormenorzinhos que gosto de observar.
Tokitae a 21 de Março de 2007 às 21:26

Pois é , já vi o filme em espanha neste fim de semana, a parte do descontentamento de ver um filme com falas em espanhol, superei o facto com facilidade.
Quanto ao filme em si, vou ser sincero que esperava melhor, o filme não é mau mas tambem não é assim tão bom. Na verdade perde-se em demasiada acção chegando por vezes até os espectadores mais anciosos por porrada a pedir um pouco mais de história e um pouco mais de condimentos naquele autentico banho de sangue. Entretido mas não o suficiente para se destuinguir da média. Em nada comparado ao fabulosos Sin City esse sim um verdadeiro filme acima da média.
nota 0 - 10 eu dou-lhe um 7 por simpatia
rrararar a 26 de Março de 2007 às 15:38

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim