21
Mar 07
Perseguições de automóvel são cenas clássicas na história do cinema. São cenas que geralmente estão presentes em filme de acção, e onde abundam acidentes, grande perícia ao volante e carros de grandes cilindradas. É comum que essas perseguições evolvam um criminoso a fugir de um ou mais carros da polícia. Mas uma coisa é certa, são das melhores e mais excitantes cenas de acção que um filme pode ter, e por isso são bastante populares.
Depois de uma pesquisa na Internet e de puxar um pouco pela cabeça fiz uma lista com as perseguições que considero mais memoráveis. Como a lista é longa vou colocando alguns exemplos de vez em quando no blog (sempre que possível acompanhados por um vídeo do youtube).

Bullitt (1968)
A perseguição neste filme é um clássico. É uma perseguição feita a mais de 160 km/h nas escarpadas ruas de San Francisco, e dura aproximadamente 10 minutos. Frank Bullitt (Steve McQueen) é policia e persegue os maus da fita num Ford Mustang Fastback GT.
Clique na imagem para ver a perseguição.




The French Connection (1971)
Mais uma cena clássica. Esta cena do vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1972, passa-se em Nova York e tem o detective "Popeye" Doyle (Gene Hackman) a perseguir um suspeito de tráfico de drogas a mais 150 km/h, num carro que "pediu emprestado" a um civil.
Clique na imagem para ver a perseguição.



publicado por Luís Costa às 14:40

2 comentários:
não esquecer a grande perseguição em Laputa : Castle in the Sky , um grande filme de Hayao Miyazaki ...
membio a 22 de Março de 2007 às 02:03

Ora viva!

Esta perseguição do The French Connection é fantástica e, curiosamente, foi através dum comentário a essas cenas que fiquei a conhecer o filme. Na verdade, além dessa brilhante sequência de perseguição, o filme é mesmo muito bom.

Um abraço...
shakermaker

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim