13
Abr 07
A lista de vilões é enorme e portanto vou colocando no blog alguns dos que considero melhores e mais memoráveis. Por agora, fiquem com os dois seguintes Vilões:

Amon Goeth

Schindler's List (1993)

Goeth é, na minha opinião, um dos maiores vilões da história do cinema. Ralph Fiennes faz um trabalho espectacular na interpretação desta personagem. Amom Goeth é uma personalidade histórica, um comandante de um campo de concentração e um ferveroroso nazi. O facto desta personagem ser baseada em alguém que existiu mesmo torna-a ainda mais assustadora. Goeth era sem dúvida alguma um psicopata que, por ocupar um cargo importante nos tempos conturbados em que viveu, tinha total liberdade para matar.






Jack Torrance
The Shining (1980)

Jack Torrance é até certo ponto um pai e marido normal. Jack tinha alguns problemas com o álcool e controlo de temperamento e por isso decidiu aceitar uma proposta de um cargo de manutenção no Hotel Overlook (um hotel que fica isolado durante o inverno devido à neve). Jack tenta acabar o seu livro, mas com o passar do tempo volta a beber e começa a enlouquecer e acaba por tentar  matar a sua família. O que torna esta personagem um grande vilão é, para além da sua loucura, a magnífica interpretação de Jack Nicholson.





publicado por Luís Costa às 14:55

2 comentários:
Boa iniciativa amigo Nothingman!

Ralph Fiennes esteve realmente fabuloso no "Schindler's List", um dos, senão, O seu melhor papel.

Abraço!
RJ/KritiCinema a 16 de Abril de 2007 às 21:14

Obrigado pelo comentário.

1abraço.
Luís Costa a 20 de Abril de 2007 às 01:23

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim