26
Abr 07


2001: A Space Odyssey (1968) é um dos maiores filmes de ficção cientifica feitos até hoje. Stanley Kubrick fez um trabalho genial, juntamente com Arthur C. Clarke, a adaptar o livro deste último e a realiza-lo, mas a verdade é que esta obra é tão complexa que por vezes nos perdemos no emaranhado de ideias que  quer transmitir. Houve muitas discussões sobre o verdadeiro significado do filme e Kubrick, em resposta a essas discussões, disse:

"You're free to speculate as you wish about the philosophical and allegorical meaning of the film—and such speculation is one indication that it has succeeded in gripping the audience at a deep level—but I don't want to spell out a verbal road map for 2001 that every viewer will feel obligated to pursue or else fear he's missed the point."

Na internet existem várias explicações para este filme, mas acho que a do site kubrick2001 é a que explica de forma mais adequada e completa. Para quem já viu o filme e, ou não percebeu nada, ou quer verificar se a sua interpretação coincide com esta, vá até ao site e veja o vídeo em flash que lá está.


publicado por Luís Costa às 23:55
tags:

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim