03
Mai 07
Hannibal Lecter

Hannibal Lecter é dos vilões mais intrigantes da história do cinema. Lecter é um indivíduo erudito e cheio de requinte, um psiquiatra aparentemente integrado na sociedade que tem um lado obscuro: é uma assassino em série que tem por hábito canibalizar as suas vitimas.
A sua personagem é de tal forma interessante e complexa que nos leva a ter uma certa admiração pela sua inteligência e modus operandis. Lecter mata sempre ou por vingança ou como forma de punição.
Anthony Hopkins é sem dúvida alguma responsável pela fama e grandiosidade deste vilão. A sua interpretação é genialmente arrepiante.






Norman Bates
Psycho (1960)

Norman Bates é o assassino com dupla personalidade do famoso filme Psycho, de Alfred Hitchcock.
Como é do conhecimento geral, Hitchcock era um mestre do suspense e Psycho é um dos seus melhores feitos nesse sentido.
A personagem de Bates é simpática, parece ser uma pessoa absolutamente inofensiva, mas por trás da sua personalidade pacifica esconde-se a da sua mãe.
Bates sofreu de abusos emocionais, por parte da mãe, durante toda a sua infância. A sua relação com esta tornou-se doentia depois do pai morrer. Bates ficou tão próximo da sua mãe que quando ela trouxe para casa um homem ele acabou por mata-los aos dois devido aos ciúmes.  Dada a sua dependência, Bates acabou por "incluir" a personalidade da mãe na sua.



publicado por Luís Costa às 00:04

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim