04
Jul 07

"Band of Brothers" (2001)

"Band of Brothers" (2001) é sem dúvida uma das melhores mini-séries de sempre. Com o selo de qualidade da HBO, um punhado de bons realizadores (entre eles Tom Hanks),argumentistas e actores, esta é uma das melhores retratações da segunda guerra mundial.

A fotografia da série é muito parecida à de Saving Private Ryan (1998), ou não fosse Steven Spielberg um dos produtores. Tal como o filme, esta série é de uma qualidade bastante acima da média o que fez com que vencesse vários prémios (6 EMMY).

"Band of Brothers" retrata ao longo de 10 episódios (de 1h cada) a história da " Easy Company" (Infantaria Pára-quedista que se lançou sobre a Normandia no Dia D) deste os treinos até ao fim da WWII.

Se decidirem comprar esta preciosidade serão ainda agraciados com os extras, onde existem documentários com veteranos da WWII (alguns deles representados na série).

A não perder para quem gosta de filmes/séries sobre a WWII.

publicado por Luís Costa às 00:05

comentário:
Nem de propósito. Acabei de ver a série na semana passada e ADOREI. A fotografia é excelente, as cenas muito reais e tocantes e acabamos por aprender mais alguma coisa sobre a 2ª Grande Guerra e os seus horrores. Ah, e a edição em dvd é um mimo!
Zarolho a 5 de Julho de 2007 às 21:57

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim