23
Nov 07
E se David Lynch tivesse realizado Silent Hill?

                 

Vi recentemente um filme que há muito ansiava ver - Blue Velvet, de David Lynch. Gostei bastante e verifiquei que tudo o que tinha lido de positivo sobre este filme era verdadeiro. Para além de uma história bastante surrealista, outra coisa que me chamou a atenção foi o som (mais propriamente o ruído, que de vez em quando irrompia pelo filme adentro). Comecei a pensar onde tinha ouvido algo assim, e cheguei à conclusão que foi no jogo Silent Hill (quem jogou sabe do que estou a falar).

 

O jogo Silent Hill, para Playstation, é um dos meus favoritos. Gosto de terror e suspense e este jogo consegue criar um ambiente surrealista e assustador como nenhum outro. Então pus-me a imaginar como teria sido interessante se David Lynch tivesse realizado o filme Silent Hill, estreado em 2006. Não desgosto do filme que foi feito, mas acho que ficou muito aquém das expectativas que criei. Certamente se o cenário que imaginei se tivesse realizado, esta seria mais uma das obras-primas de Lynch.

 

PS: Surpresa das surpresas. Depois de escrever o texto que antecede este post-scriptum fui ao wikipédia pesquisar informação sobre o jogo, quando vi que os seus criadores foram largamente influenciados pelo trabalho de David Lynch. Faz todo o sentido. Tal como teria feito sentido que os produtores do filme tivessem feito um convite a Lynch.


publicado por Luís Costa às 19:29
tags:

2 comentários:
Eu sou uma fã do Silent Hill para a velhinha Playstation, e quando o filme saiu caí aos pés de desilusão, um sentimento que nunca ou quase nunca me atingiu ao ver um filme.
Mas com a adaptação do Silent Hill foi assim que me senti, completamente decepcionada com a maneira como foi tomado um projecto que é desde sempre um dos títulos mais fantásticos para os video jogos. E um dos que é considerado o criador do género terror, só atrás do magnífico Resident Evil.
Com uma oportunidade tão grande, enorme até, acabõu por fazer um projecto que mete dó do principio ao fim..
Não sei como ficaria se Lynch realizasse, mas na minha opinião e para além de saber que Lynch nos trazeria um projecto grandioso com quase toda a certeza, qualquer um poderia fazer melhor do que fez Gans, que se camuflou por detrás de uma desculpa "experimental". Mas pronto, é só a minha sincera opinião! :)

ps: o telefone a tocar ainda está a ecoar nos ouvidos desde que joguei o jogo pela primeira vez há 8 anos. Lembraste?

Belissimo blog! continua! ;)
Madalena, fes a 12 de Dezembro de 2007 às 18:27

Sim. Lembro-me. Este foi um dos meus jogos preferidos. Sempre gostei do género "survival horror", e este é dos melhores jogos desse género.

Obrigado pela visita e comentário. :)
Luís Costa a 14 de Dezembro de 2007 às 16:25

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim