14
Jan 08


Nota: Este post é apenas dedicado aos prémios atribuidos ao cinema (talvez faça outro para a tv).

A grande novidade no Golden Globes deste ano é, infelizmente, a não realização da cerimónia devido à greve dos argumentistas. Mas os prémios foram anunciados na mesma e isso é que é preciso.

Relativamente ao melhor filme, posso afirmar que estou algo surpreendido. Apesar de ainda não ter visto o vencedor (Atonement) nunca pensei que fosse este o filme a levar o "troféu" para casa. Na minha opinião, este foi um bom ano cinematográfico e isso vê-se pelos nomeados. Ainda só vi o Eastern Promises e o American Gangster, mas os restantes títulos são bastante apelativos e têm recolhido excelentes criticas.

Outra surpresa foi o globo atribuido ao realizador
Julian Schnabel pelo seu trabalho em Le Scaphandre et le papillon. Já li algumas coisas sobre o filme e parece ser bom, mas pensava que o prémio seria atribuido aos irmãos Cohen. Fiquei também admirado com a não nomeação de Paul T. Anderson, por There Will Be Blood.

Quanto aos prémios pelo desempenho, não se pode dizer propriamente que houve surpresas. A competição era renhida na maior parte das categorias. Apenas Cate Blanchett ganhou sem qualquer contestação.


publicado por Luís Costa às 23:24

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim