05
Ago 08

"A guilty pleasure is known as a something one considers pleasurable despite feeling guilt for enjoying it."

 

Lone Wolf McQuade (1983)

 

Vou começar uma nova rubrica no blog. E que melhor (!!) filme para começar que este Lone Wolf McQuade (ou MacQuade, o Lobo Solitário). A estrela (?) deste filme é Chuck Norris, aquele que é para alguns considerado como DEUS na terra (100 verdades sobre Chuck Norris). Aliás, nesta nova rubrica nomes com Norris, Van Damme e Seagal vão aparecer certamente mais que uma vez. É que cresci a ver filmes que ia alugar no clube de vídeo da terra, e os filmes destes senhores eram dominantes por lá.

 

Mas voltando ao filme que estreia este espaço. MacQuade, o Lobo Solitário é talvez o melhor filme de Norris (pelo menos com ele como protagonista, pois há o The Way of the Dragon do Bruce Lee, que é ligeiramente melhor que este). É um western ambientado nos anos 80 e McQuade é um Ranger do Texas (este actor gosta de desempenhar papeis muito diversificados) que tenta apanhar um barão da droga lá da zona. Se a presença de Norris não chegasse, ainda temos David Carradine (yeaah!) como vilão.

 

Uma das coisas que mais gosto neste filme é o lobo (que consegue ser o 'actor' que obtém o melhor desempenho do elenco). Gosto da ideia de um lobo amigavel andar a vaguear pelas redondezas da casa do heroi e da relação que é construida pelos dois (isto soa tão lame). A música é outra das coisas que gostei, principalmente da musica inicial (que pode ver no vídeo acima). O resto do filme é o normal, o grandioso Norris a bater e atirar em tudo e todos até conseguir acabar com o vilão.

 

Quem ainda nao viu que perca o preconceito contra este tipo de filme e veja. São pouco mais de 100 minutos em que damos descanso aos nossos neurónios e nos divertimos.

 

publicado por Luís Costa às 13:31

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores