14
Jun 06





Titulo português:
Terror nas Montanhas
Ano: 2006
Duração: 107 min
País: EUA
Língua: Inglês
Género: Terror / Suspense
Realização: Alexandre Aja

Intérpretes:
Aaron Stanford
Kathleen Quinlan
Vinessa Shaw
Emilie de Ravin
 
Imdb: 6.4/10 (6,577 votes)
RottenTomatoes: 49% Criticas possitivas


Sinopse: 

Uma família norte-americana viaja até San Diego de carro e roulotte. O obstinado pai decide ir por estradas secundárias do deserto do Novo México, em vez de ir pela auto-estrada. Ao pararem num bomba de gasolina para abastecer são-lhes dadas indicações, pelo velho dono, que supostamente permitiriam ir por um atalho até à próxima auto-estrada. Já nesse atalho, têm um acidente causado por sinistras figuras, que sofreram mutações devido às experiências com bombas nucleares naquela zona. Será que esta família vai conseguir sobreviver a estas “criaturas” sedentas de sangue?


Criticas na Internet

Internacionais:

- Cinema2000 (3/5)
- Cinecartaz (3/5)


Prós e Contras

Prós: Quase duas horas sem momentos de monotonia. Caracterização dos mutantes. Vingança do cão. Mortes bem encenadas.

Contras: Por vezes abusa do gore. Maus efeitos especiais na parte em que uma das personagens foi queimada. Um pouco mais de suspense melhoraria bastante o filme. Sobrou muita gente.

Comentário Final

The Hills Have Eyes é um bom slasher . Não posso dizer que é original pois é um remake do seu homónimo de 1977 (realizado por Wes Craven: ScreamA Nightmare On Elm Street), mas dentro do mundo dos slashers é diferente na medida em que as vitimas não são o comum grupo de jovens mas sim uma família , o que faz com que sintamos mais o terror em vez de ansiarmos  e nos divertirmos com cada morte. Alexandre Aja tem demonstrado a sua habilidade para realizar filmes de terror, sendo este o segundo depois do excelente trabalho feito em Haute tension , e já está a preparar mais dois para 2007 (Into the Mirror e The Waiting).
Sendo assim, este é um filme, que sem vir revolucionar o género, nos trás algumas coisas novas e interessantes. Um filme que merece uma visualização para quem gosta de terror e gore, mas que é dispensável a pessoas mais sensíveis .

Quote :

Big Brain : "Kill the baby ."

 
Nota: 


publicado por Luís Costa às 00:37

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim