15
Abr 08


Para além de ser um excelente realizador, Tarantino é o argumentista de todos os seus filmes, e de mais alguns. True Romance, Natural Born Killers e From Dusk Till Dawn são  alguns argumentos escritos por si, mas realizados por outra pessoa.

Tarantino gosta de usar nomes (próprios e nem só) repetidos nos seus argumentos e de relacionar, de alguma forma, certas personagens nos seus filmes. Um bom exemplo disso é a famosa personagem de John Travolta em Pulp Fiction, Vincent Vega, que é irmão de Vic Vega  (Michael Madsen), um dos assaltantes de Reservoir Dogs.

O facto da personagem de Harvey Keitel em Reservor Dogs se chamar Larry Dimmick e da personagem de Tarantino em Pulp Fiction ser Jimmie Dimmick, pode sugerir que são aparentados de alguma forma.

Outra curiosidade interessante é a de Larry Dimmick mencionar em Reservoir Dogs que mantém uma relação com uma mulher chamada Alabama. Nos EUA, Larry pode ser utilizado como diminutivo de Clarence.  Alabama e Clarence são as personagens principais de True Romance. Assim a personagem de Harvey Keitel e de Christian Slater podem ser a mesma.

Uma personagem que aparece em mais que um filme de Tarantino é o Sheriff Earl McGraw (Michael Parks). From Dusk Till Dawn, Kill Bill: Vol. 1 e Death Proof contam com este Xerife nas sua lista de personagens, assim como Planet Terror, escrito e realizado por Robert Rodriguez.


publicado por Luís Costa às 20:07

2 comentários:
Na galeria dos excepcionais.
Jose Quintela Soares a 15 de Abril de 2008 às 22:31

Havia uma curta brasileira em que falavam destas particularidades, era uam conversa entre o Seu Jorge e o realizador da curta cujo nome não me recordo de momento.
Loot a 28 de Abril de 2008 às 23:04

pesquisar neste blog
 
arquivos
tags

todas as tags

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores